Entrega do Relatório da ANTRA à CIDH

Direitos e Política

ANTRA, em parceria com a ABGLT, estará participando do 168º Período de Sessões da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, em Santo Domingo, Republica Dominicana, de 03 a 11 de maio de 2018.

 

168

O Secretário de Relações Internacionais da ABGLT, Sr. Victor de Wolf, falará em nome da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos, na audiência sobre o dever de proteção das pessoas defensoras dos Direitos Humanos, no contexto dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes no Brasil.

Programação completa 168ª Sessão CIDH

Na audiência pública que acontece hoje, 08/05 na CIDH, foi entregue o Relatório do Mapa dos Assassinatos de Travestis e Transexuais Brasileiras em 2017, produzido pela ANTRA diretamente nas mãos da presidenta da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Sra Margarette May Macaulay. A fim de denunciar os assassinatos e a crescente onda de violência contra a população de Travestis e Transexuais, inclusive contra militantes e defensoras dos Direitos Humanos que foram brutalmente assassinadas em 2017.

Leia: Onda Crescente de Violência contra pessoas Trans em 2018

Assim como fizemos junto a ONU, em Janeiro deste ano, esperamos que a CIDH tome alguma providencia a fim de instar o Brasil como responsável por estes assassinatos e que o mesmo seja condenado através da ação em que estamos denunciando o país as cortes internacionais.

Mais atualizações em breve.

Um comentário sobre “Entrega do Relatório da ANTRA à CIDH

Os comentários estão desativados.